domingo, 17 de julho de 2016

Floreiras

Floreira Carriola:
Utilizado apenas madeira de paletes e pregos. A intensão é promover trabalhos 100% ecológicos. Ou seja, Sem utilização de produtos químicos, plásticos e quaisquer outros derivados de petróleo. Utilizando o menor possível emprego de ferramentas que utilizem energia elétrica. 

Algumas floreiras podem ter outras utilidades, como armagenagem de revistas, jornais e até mesmo se transformarem em um baú de brinquedos.


Cachepô de tocos: No manuseio de paletes, muitas vezes os tocos ficam sobrando. Nesse caso encontrei uma forma de utiliza-los  de forma sustentável. Pregos e cola á base de água. E apesar da cola ser à base de água se mostraram resistente a água e a chuva. Fiz questão de testar a resistência.

Forma & Criação: Surgem de repente uma ideia e a coloco em prática. Utilizar o que tenho na forma do que desejo. Floreira em forma de Violão, e ainda uma torre para vasos. Violões floreiras, vertical e horizontal. Enfeita qualquer ambiente... 




a minha mais bela (por enquanto) inspiração...

após a conclusão dos violões... eu me perguntava qual peça poderia completar o cenário???

um pedaço de palete que eu estava reservando para fazer uma mesa de centro me chamou a atenção. 

Me pus a serrar, martelar e confeccionar a peça que me deixou muito orgulhoso em seu resultado final.

Floreira triciclo: Na preocupação de não acumular restos de madeira e consequentemente gerar lixo. Comecei a dar atenção aos retalhos de madeira juntados ao longo das minhas peripécias.

uma madeira cortada em forma circular que havia sido um protótipo de uma banqueta de três pés, veio á minha mão... Inciei assim mais esse projeto...






Caminhãozinho de madeira: É quando a criança dentro de nós  grita e esperneia... "Eu Quero"...

e a ente obedece...


Floreira Janela: Essa foi um pedido de uma amiga que tem uma loja de jardinagem aqui na Praia Grande.

Ela me falou da tamanha procura. Eu me desafiei a fazer... Pesquisei modelos na internet... e tirei de lá (ou daqui) a base para começar... Acredito ter alcançado às expectativas.

Caminhão basculante e Berço de balanço. 
São trabalhos que ganham vida por proporcionarem movimentos.

video

video



2 comentários: